Por que ninguém está falando sobre a Prevenção da Gravidez Precoce na internet?

  O ciberativismo está cada vez mais comum e se torna uma maneira rápida de passar uma informação, movimento ou opinião sobre algum assunto importante para diversas pessoas.
    Porém, há muitos assuntos urgentes que não são tratados ou que atingem pouca gente, não utilizando o potencial da rede e desperdiçando a oportunidade de fazer debates que poderiam trazer ideias de resoluções. Como é o caso da Prevenção da Gravidez na Adolescência. No Brasil, 23,7 milhões de adolescentes acessam a internet e a taxa de fecundidade precoce é de 75,6 para cada mil meninas, ou seja, a internet seria um "lugar" propício para a divulgação desse tema.

 
 Dentre as campanhas relacionadas ao assunto, boa parte diz respeito apenas à prevenção de DSTs, outras falam ou sobre o aborto ou sobre cuidar, apoiar e integrar as adolescentes com filhos no mercado de trabalho, como há algumas ONGs que ajudam essas meninas.
    Entretanto, há muitos anos não são criadas campanhas para conscientizar os jovens sobre a prevenção, um exemplo de campanha que fez muito sucesso é a "Se cuida, gravidez tem hora!", de 2007, com a cantora Perlla, e o ciberespaço é ideal para isso, já que é onde o público alvo dessas campanhas passa a maior parte do tempo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 Filmes e Séries Sobre Ciberativismo

5 Ciberativistas famosos

Cultura de massa X Cultura digital