Crônica: Mais fácil do que parece

O post de hoje é uma coisa diferente, uma crônica! Muita gente acha que a única maneira de lutar por seus direitos e por causas sociais é estar sempre nas ruas, o que não é verdade. A crônica vai falar um pouco do que o ciberativismo consegue alcançar. 


Mais fácil do que parece

     Acordei às 6h da manhã como todos os outros dias. Às 8h já tinha doado 1kg de alimento para instituições beneficentes em cinco cidades diferentes do Rio Grande do Sul e colocado meu nome em dois abaixo-assinados. 
     Hora do almoço, contribuo com medicamentos, água, comida e abrigo para pessoas de três cidades do México que sofreram com catástrofes naturais recentemente e ajudo na construção de poços de água na África. 
     Á tarde, me dedico à divulgação do movimento feminista para centenas de pessoas, apresentando a causa, conseguindo aliados e convidando para a manifestação que terá no dia seguinte. Cada vez mais pessoas vêm falar comigo, os preparativos para a manifestação não param. Quando chega à noite, aproveito para assinar mais um abaixo-assinado e fazer o meu próprio, já pedindo para meus amigos assinarem. 
     Antes de dormir, faço questão de divulgar a ONG de proteção aos animais do meu primo, para conseguir doações e apoio da vizinhança. O melhor é que nem precisei sair de casa para fazer tudo isso. Com um computador e um celular consegui ajudar muitas pessoas e instituições, e ainda sobrou um tempinho para assistir um filme.

Texto: Ana Carolina G. Gomes




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 Filmes e Séries Sobre Ciberativismo

5 Ciberativistas famosos

Cultura de massa X Cultura digital